
Com mais de 300.000 desenvolvedores contribuindo com a plataforma, Magento Commerce se mostrou uma das mais consolidadas plataformas de E-commerce do mundo.
Tamanho desenvolvimento e conquista de mercado despertou o interesse da gigante Adobe, que passa a ser, a única companhia com soluções integradas na criação de conteúdo, marketing, publicidade, Analytcs e agora o comércio eletrônico. A compra do Magento é um dos maiores negócios da empresa. O valor da transação está estimado em 1.68 bilhões de dólares.
A Magento conta com Cânon, Rosetta Stone como alguns de seus clientes mais seletos, além de Coca-Cola e Warner Music. Mas a compra ainda não foi concluída, só será, na verdade, no 3° trimestre de 2018.
Esta aquisição deve ter valor agregado à Adobe Experience Cloud. Este é um conjunto que usa criação e gerenciamento de campanhas de marketing virtual.
A Magento tem alguns softwares para construir e manter lojas virtuais. Tem sistema de gerenciamento de compras, entregas, devoluções, até pagamentos, bem como, cria anúncios nas mídias sociais e otimiza buscas.
O que a compra traz de bom?
A Adobe provavelmente competirá de frente com a Salesforce (compradora recente da Demandware). Essa também trabalha com marketing, vendas e serviços. Outro ponto bom é a aproximação da Adobe com o grande player dos softwares home based, Microsoft. Esse movimento certamente trará mais competitividade para o setor, elevando o patamar das soluções já disponíveis no mercado.
E você, ficou curioso com toda essa movimentação do mercado e o burburinho da Adobe? Você também é usuário do seu sistema? Ficou interessado e quer saber mais sobre estas e outras empresas? Então clica no botão de compartilhar e mande essas notícias para todas as pessoas que você acha que se interessarão por ela.