Rotamáxima apoia a campanha Conectando Vidas COVID-19, promovida pela UFMG

Conectando vidas COVID-19

Nós da Rotamáxima estamos apoiando a campanha Conectando vidas – COVID-19, promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O foco da ação é a arrecadação de tablets para viabilizar a comunicação entre pacientes isolados e seus familiares, de maneira segura para todos.

Como surgiu essa campanha?

Diante do cenário atual e das restrições indiscutivelmente necessárias precisamos pensar em alternativas para reduzir o sofrimento dos envolvidos e sustentar a prática da assistência humanizada. A ideia é utilizar a tecnologia como ferramenta para viabilizar a conexão entre paciente e seus familiares e otimizar o apoio e suporte emocional. Não há nenhuma razão para deixar pessoas completamente isoladas de contato e impedi-las até mesmo de se despedir de seus familiares. 

Gostaria de contribuir com essa campanha? Veja os links abaixo: 

Campanha Conectando Vidas – COVID-19 : https://www.uticovid19ufmg.com.br/campanha-conectando-vidas

Quero doar 

Quero ser parceiro

Quero receber um tablet 

#DoeUmTabletCOVID-19

Manejo Clínico dos Pacientes Infectados com COVID-19

As ações da UFMG não param por aí. Com o objetivo de capacitar gratuitamente profissionais da saúde, foi lançado o curso destinado a hospitais públicos brasileiros com certificado – EAD

” O Curso de Manejo Clínico dos pacientes infectados com COVID-19 em UTI tem como objetivo promover a formação de enfermeiros, médicos e fisioterapeutas intensivistas, residentes em terapia intensiva sobre a organização das UTIs e o manejo clínico de pacientes criticamente enfermos infectados por SARS-CoV-2. O curso ocorrerá utilizando a estratégia de educação à distância, é destinado a UTIs públicas brasileiras e é certificado.”

#HospitaisAtualizadosContraCOVID19

Deseja ajudar a equipe de UTI contra o COVID-19?

Você tem um tablet que não utiliza tanto assim?

Você quer comprar um e doar?

Participe pelo link:
https://www.uticovid19ufmg.com.br/campanha-conectando-vidas