Frases de Steve Jobs: Inspire-se com algumas citações desse ícone da tecnologia

frases de steve jobs

“Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los, mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los, porque eles mudam as coisas.”.  Com uma das mais polêmicas frases de Steve Jobs queremos introduzir tudo o que você vai encontrar de inspiração nesse artigo.

Afinal, você pode ter muitas opiniões sobre Steve Jobs. Contudo, todos temos que concordar que, no quesito inovação, ele foi “o” cara. Criativo, teimoso, egocêntrico, empreendedor, entre tantos outros atributos, ele deu as cartas ao mundo da tecnologia que conhecemos hoje.

Então, se você quer aprender logo com esse visionário, hora de parar uns minutos para refletir e se inspirar com as citações desse ícone da nova geração.

50 frases de Steve Jobs para você se inspirar

As mais famosas frases de Steve Jobs

1. Seu tempo é limitado, não o perca vivendo a vida de outra pessoa.

2. Detalhes importam, vale a pena esperar e fazê-los direito.

3. Minhas coisas favoritas da vida não custam dinheiro. Está claro que o nosso maior recurso é o tempo.

4. Quando criança, eu sempre pensei que fosse de humanas. Até que eu li algo sobre um dos meus heróis, Edwin Land of Polaroid, dizendo sobre a importância das pessoas estarem entre ciências e humanas, desde então eu descobri o que queria fazer.

5.  A única maneira de fazer um grande trabalho é amando o que se faz.

6. Quando você inova, você comete erros. O melhor a fazer é admitir eles rapidamente e passar a melhorar suas outras inovações.

7. Qualidade é muito melhor que a quantidade. Um Home Run é muito melhor que dois duplos.

8. Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim. Ir para cama à noite, dizendo que fizemos algo maravilhoso. Isso que importa para mim.

9. Chegue o mais próximo dos seus consumidores. Tão próximo a ponto de dizer o que eles querem antes que descubram por si mesmos.

10. Os fazedores são os maiores pensadores. As pessoas que criam e mudam a industria são pensadores e fazedores em uma só pessoa.

11. Se você não ama o que faz, irá falhar

12. Vamos inventar amanhã ao invés de nos preocupar com o que aconteceu ontem.

13. Esse tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade.

14. Acreditar que os pontos vão se conectar dará a você a confiança necessária para seguir seu coração.

15. Uma forma de lembrar quem você é, é lembrando quem são seus heróis.

Frases de Steve Jobs sobre inovação

16. Seja uma referência de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a ambientes onde a excelência é esperada.

17. Inovação diferencia um líder de um seguidor.

18. Eu não tinha ideia do que iria fazer da minha vida e não fazia ideia de como a faculdade iria me ajudar a descobrir. Então decidi desistir e confiar que tudo daria certo.

19. Eu contribuo com ideias, claro. Por que eu estaria lá se não contribuísse?

20. Não deixe a opinião dos outros abafar sua voz interior.

21. Nosso objetivo é fazer os melhores computadores do mundo.

22. Estou orgulhoso de muitas coisas que não fizemos, como as que fizemos. Inovar também é dizer não a milhares de coisas.

23. Em um contexto geral, o objetivo é buscar esclarecimento, independentemente de como você o define.

24. Para você dormir bem à noite, a estética e a qualidade têm que ser carregadas até o fim.

25. Eu não me importo em estar certo. Eu me importo com o sucesso e em fazer a coisa certa.

Frases de Steve Jobs sobre Marketing e Design

26. As coisas não precisam mudar o mundo para serem importantes.

27. Picasso tinha dito – “bons artista copiam, grandes artistas roubam”. Nós fomos sem vergonha de roubar muitas ideias.

28. Criatividade é apenas conectar as coisas.

29. Para mim, marketing é sobre valores.

30. Não temos a chance de anunciar recursos, benefícios, RAMs e gráficos. A única chance que temos é nos comunicar com sentimento.

31. Nós não fazemos pesquisa de mercado. Nós não contratamos consultores. Nós apenas queremos fazer ótimos produtos.

32. Você não pode apenas perguntar aos clientes o que eles querem e depois tentar dar isso a eles. Quando você terminar de construir, eles querem algo novo.

33. Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até que você mostre a elas.

34. Design não é apenas como parece ou como se sente. Design é como funciona.

35. Meu sonho no mundo é que cada pessoa tenha seu próprio computador da Apple. Para isso, precisamos ser uma ótima empresa de marketing.

36. Quanto mais amplo for o entendimento sobre a experiência humana, melhor será o design.

37. Veja o design de muitos produtos, eles são realmente complicados. Nós tentamos fazer algo mais holístico e simples.

38. Não leve tudo muito a sério. Se você quer viver sua vida de maneira criativa, como artista, você não precisa olhar tanto para trás.

39. Nós estamos sempre pensando em novos mercados para entrar. Mas é apenas dizer não para poder se concentrar naquilo que realmente importa.

40. Acreditamos que os clientes são inteligentes e querem produtos que sejam bem pensados.

Frases de Steve Jobs sobre a vida

41. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.

42. Às vezes a vida atinge você com um tijolo, não perca a fé.

43. Você tem que confiar em algo, destino, vida, karma, seu intestino, qualquer coisa.

44. Sem a morte, haveria pouco progresso.

45. A vida continua e você aprende com isso.

46. Eu sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de US$ 1 bilhão em um ano. Isso ajudou a construir meu caráter.

47. O trabalho vai ocupar boa parte da sua vida, a única maneira de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho.

48. Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário.

49. Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?

50. Se hoje fosse o último dia da sua vida, você faria o que você está fazendo?

7 lições que podemos aprender com as citações de Steve Jobs

Ame o que você faz

Todos nós passamos por experiências profissionais e pessoais das quais não gostamos muito durante um tempo na vida.  Mas quanto tempo isso vai levar? A vida não vai esperar para sempre até que você siga o seu coração. Então tome uma atitude logo.

Steve Jobs uma vez, em seu discurso aos formandos da Universidade de Stanford, disse que o que o mantinha ativo diante dos desafios e obstáculos, tanto na vida pessoal quanto na profissional, era fazer o que amava.

Você não pode fazer tudo sozinho

O mega empresário aprendeu que você não pode fazer tudo sozinho se você realmente deseja escalonar o crescimento do seu negócio. Você precisa de gente. De talentos. De motivação e inspiração. Sendo um líder, você consegue fazer com que as pessoas sigam seus passos, trabalhem duro e alcancem seus objetivos.

Ao longo dos anos, Steve Jobs tornou-se um gerente muito melhor de pessoas. Desde os seus primeiros trabalhos até os últimos suas “explosões” com sua equipe diminuíram muito.

Ele percebeu que precisa de pessoas. Pessoas inspiradas, talentosas, com responsabilidade, mas que, principalmente, tenham o direito de atingir o sucesso ou fracassar.

Aprenda com os erros

A única maneira de você continuar e evoluir cada vez mais em busca do seu objetivo é aprender com os erros e não deixar que eles abalem você. Na trajetória de qualquer pessoa há fracassos, já a diferença de alguém bem sucedido e outro nem tanto é a maneira como eles lidam com os erros.

Steve Jobs mostra isso muito bem no período em que foi demitido da sua própria empresa, a Apple. Em vez de se deprimir, ele tomou isso com inspiração. Ou seja, sem temer o fracasso, ele próprio garante que esse foi um dos períodos mais criativos de sua vida. Momento no qual ele criou a Pixar inclusive.

Corra riscos

Para chegar em seu auge você não deve permanecer em sua zona de conforto. Resultados acima da média exigem riscos acima da média. Contudo isso não significa também que você não deve calculá-los.

Veja o Steve Jobs, ao criar o iPhone ele estava canibalizando as vendas do seu maior produto até então, o iPod. Realmente foi um risco alto que permitiu que a Apple, mais uma vez, se destacasse no mercado.

Nesse caso Jobs não deixou de “seguir seu coração e intuição”, como ele mesmo dizia. Porém ele também sabia que estava criando um novo produto para o emergente mercado de smartphones.

Esteja disposto a aprender

Nenhuma experiência é em vão. Você pode ter toda a motivação para aprender, mas não ter a vivência necessária para ingressar no mercado. Nesses casos uma ajuda ou orientação pode ser o que falta para você passar para o próximo nível

Steve Jobs, por exemplo, antes de fundar a Apple levou muito do seu tempo de trabalho na HP e na Atari para implementar estratégias eficientes em sua nova empresa.

Mas não estamos falando só de experiência profissional. Jobs também relata que sua jornada, aos 19 anos, na Índia aumentou seu campo de visão. Afinal, ele estava em um local totalmente diferente do habitual e que, portanto, abriu espaço para novas possibilidades.

Nunca se acomode com suas conquistas

É comum tirar o pé do acelerador quando você está lucrando com algum de seus sucessos. Porém isso não é o correto a se fazer. Quantas empresas enormes você conhece que se acomodaram e chegaram a quebrar pois não se reinventaram? Veja os casos da Kodak ou da BlockBuster, por exemplo.

A Apple passou por momentos difíceis, é verdade, mas o que mantém seu sucesso por muitos anos é a capacidade de se reinventar.

Imagine o que seria da empresa, que até hoje mantém uma concorrência acirrada com a Samsung no mercado de smartphones, se ela tivesse relaxado com o sucesso do iPod ou do primeiro iPhone?

Nunca é cedo demais

Como dito nas frases de Steve Jobs, o recurso mais valioso que você tem é o tempo. Então planeje, mas não espere tempo demais para entrar em ação. Afinal, nada do que você deseja será possível caso não tome nenhuma atitude.

Além disso, sempre que se sentir confuso, deprimido ou tiver sentimentos negativos que podem impedir você de prosseguir, lembre-se: ninguém é imortal.

Lembrar da morte era uma das motivações mais importantes na tomada de decisão de Steve Jobs. Até por isso fundou uma das principais empresas de tecnologia do mundo apenas aos 20 anos.

Portanto, caso queira seguir com suas metas, aprenda, desde já, que você deve tirar o melhor de cada segundo da sua vida.

Sentiu-se motivado com as frases de Steve Jobs que passamos neste artigo? Quer receber mais artigos que podem ajudar na sua jornada empreendedora? Então clique aqui e curta nossa página do Facebook para receber conteúdos sobre marketing digital.