6 Ferramentas gratuitas para o Instagram. Aumente seus seguidores.

Atualmente o instagram possui mais de um bilhão de usuários ativos, tendo aproximadamente 500 milhões de acessos diários, tendo se tornado uma das principais redes sociais do mundo. 

Neste artigo vamos falar sobre 6 ferramentas gratuitas para o ajudá-lo a se posicionar e aumentar o número de seguidores. 

Ferramentas para programar postagens 

Estúdio de Criação – Facebook  

O próprio Facebook possui uma plataforma para agendamento e gerenciamento das postagens, que funciona para o Facebook e para o Instagram, para ler mais sobre o assunto veja esse artigo que abortamos mais a fundo a ferramenta. https://www.rotamaxima.com.br/agendamento-de-posts-do-facebook-e-instagram-conheca-o-estudio-de-criacao-do-facebook/


Later

Later possui plano gratuito para um perfil social e funciona com as redes Instagram, twitter, Facebook e Pinterest, podendo ser programado até 30 postagens mensal, por rede social. 

Link para acessar o Later: https://later.com/pricing/ 


Hootsuite

No Hootsuite é possível gerenciar até 3 contas sociais dentro do plano gratuito, com agendamento de até 30 postagens. 

Link para acessar o Hootsuite: https://hootsuite.com/plans/free


Sprout social 

O Sprout social é um ferramenta completa com várias funcionalidades para analisar os dados, criar engajamento e realizar as publicações, porém, a conta grátis nesta plataforma, é por tempo limitado. 

Link de acesso a ferramenta: https://sproutsocial.com/integrations/instagram/

Ferramentas para criação de postagens 


Adobe Spark 

Ferramenta da Adobe com vários recursos para criação de imagens, pequenos vídeos, para plataformas sociais ou websites. O plano gratuito inicial possui menos funcionalidades, sendo o plano anual para equipes R$86,00/mês.  

Link para acessar o Adobe Spark – https://spark.adobe.com/pt-BR/about


Canva 

O Canva é uma plataforma para criação de imagens que já possui diversos tamanho pré-formatados, facilitando muito a criação de imagens para o Instagram. 

Link para acessar o Canva – https://www.canva.com/

Todas essas ferramentas podem otimizar o seu tempo de produção, publicação e gerenciamento da sua rede social Instagram, extraindo o máximo de desempenho de uma rede que vem crescendo rapidamente.

A cada ano o trabalho de divulgação tem se tornado cada vez mais analítico, baseado em dados e não apenas focado na criação ou na mensagem em si. Ter o auxílio de recursos de escalabilidade, monitoramento e mensuração de padrões tornou-se essencial para a competitividade no ambiente digital.