Top 5 razões para usar o framework LARAVEL PHP

A estrutura LARAVEL PHP vem ganhando muita popularidade entre os desenvolvedores, sendo destaque por diversas razões, aqui neste artigo vamos indicar top 5 razões para utilizar esse Framework.

1. Cuidado com o desenvolvedor

Criadores do Laravel possuem uma filosofia muito forte na intenção de agradar e ajudar os desenvolvedores, tendo como premissa “Desenvolvedores Felizes fazem o melhor código”.

A estrutura foi criada com a intenção de ser acessível e de fácil aprendizagem, mantendo-se flexível e capaz de executar as funções necessárias.

2. Segurança

Entre os principais frameworks php o Laravel tem uma forte reputação de segurança.

A estrutura já vem com muitas soluções de autenticação pré-configuradas com várias opções de configuração. As solicitações são protegidas por Tokens fáceis de implementar.

3. Motor de Template

Blade Template é uma das partes mais apreciadas da estrutura Laravel. O motor leve permite que projetos e temas baseados em HTML sejam criados de forma eficiente e renderizados muito rápido. Ele comprime em código PHP simples que é armazenado em cache. Isso significa que ele basicamente não adiciona nenhuma sobrecarga ao sistema.

maos em laptop facilidade em desenvolver laravel

4. Popularidade

Desde o lançamento Laravel vem crescendo em popularidade, sendo no repositório do Github o primeiro colocado, estando mais que o dobro de estrelas que o segundo colocado Symfony, no segmento de PHP.

O alto nível de popularidade é um forte indício de qualidade da estrutura, mas também significa que há uma enorme quantidade de recursos de treinamento e apoio à comunidade.

5. Agilidade

Poupar tempo e esforço é sempre uma proposta atraente aos desenvolvedores. A estrutura Laravel simplifica muitas tarefas comuns de projetos web, incluindo cache, roteamento, sessões e autenticação.

A economia de tempo feita pode permitir que os desenvolvedores se concentrem nas partes mais intrigantes de um projeto e ajudem a alcançar o objetivo de tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente.